segunda-feira, 11 de julho de 2022

Conversa a passos largos

 

 

Esta coisa dos telemóveis!

Eu recolhido no meu canto

E lá fora na rua, uma voz de homem

A voz era

A passos rápidos caminhando e falando

A passagem pela porta

Permite só uma frase no ouvido

“Ela tem um filho, mas é divorciada”

Otimo, apetecido alvo

Nada é impeditivo

“Ela tem um filho, mas é divorciada”

A estrada é larga

A meta é já ali…ela

O filho o divorcio

Tudo é ultrapassável

Quem seria o interlocutor?

A mãe. O pai. O amigo?

Não interessa

“Ela tem um filho, mas é divorciada”

Eu quero

Ela pode ser minha

Por quanto tempo?

Não interessa

Ninguém me imputará a responsabilidade de pai

“Ela tem um filho, mas é divorciada”

Já tem um filho

Já teve homem

Agora tem um divórcio

E pode ter-me a mim

Pouco me importa do que já teve

Agora

No imediato o que vale é que…

“Ela tem um filho, mas é divorciada”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário