sábado, 16 de julho de 2022

Coisas de gente pequena

 

 

Gosto das coisas pequenas

Porque também sou… pequeno

Nunca soube o que era ser grande

Se calhar não pensaria como penso

Mas tenho visto quem monta a cavalo

Acabar com os burros na água

Mesmo assim não cansam de dizer

- “Isso não é para mim

Tenho muito mais que fazer

Para me divertir não preciso me imiscuir

Com gente que faz uma festa sem motivo

Que ficou parada no tempo

E ainda convive à mesa

Nunca tive tantos amigos (nas redes sociais)

Isso não é para mim, tenho muito mais que fazer

Nem tenho tempo a perder

Com coisas de pouca monta

Até faço parte da equipa, mas não me apetece jogar

Treino porque sempre fica bem

E vou se o encontro  for tele-visionado

De resto, coisas de trazer por casa, isso não é para mim

Pertenço, mas não estou

Devia ir mas não vou

Em mim ninguém manda

Tenho a minha liberdade

Faço dela aquilo que quero (se calhar o que não devo)

Era o que mais faltava, deixar de encher o ego

Por um encontro por outros agendado

Que não respeita as minhas opções

Se ainda há quem goste, bom apetite

Pode ser que um dia, quem sabe, algo me possa motivar

Por essas coisas pequenas

Até posso de quando em vez ir ao treino

Mas o treinador não manda em mim

Vou fazendo o meu percurso, seguindo o meu caminho

Porque tenho de estar presente com gente de quem não gosto?

Eu faço aquilo que quero e ninguém manda em mim.”

Só que…

“É de passos pequenos e de muita humildade,

Que é feito este caminho, de confiança e entrega.”

Para fazer com que brilhe a luz, do sol e das almas

E enquanto não mudo o meu pensar

Não deixarei nunca a luz brilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário