quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

A caixa dos sonhos

 

 

Vivo a vida como um sonho

Um sonho sempre vivido

Porque é possível viver a sonhar

Não é grade a minha caixa

De tão cheia não a consigo fechar

Por isso os sonhos são livres de sair e me tomar

“O sonho comanda a vida”

A minha é sonho comandado

Nem todos os sonhos são bons

Alguns não realizáveis

Outros interrompidos

Aqueles que vivo porque possíveis

São aroma contagiante

Ar respirado a cada instante

Abrindo caminho a novos sonhos

Que sonho ainda viver

A vida sempre muito me deu

Esses valores me fazem rico

Porque o sonho ninguém mo tira

A caixa de meus sonhos não é grande

Mas existe a transbordar.

 

“Enquanto houver um louco, um poeta e um amante, haverá sonho, amor e fantasia.

Enquanto houver sonho amor e fantasia, haverá esperança”

(Mia Couto)

Sem comentários:

Enviar um comentário