segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Mudança de ano, ou ano de mudança?

 

 

Passada que está a euforia

Depois de tanto foguetório

Esfriados os ânimos

Terminadas as festas que nem todos puderam ter

Partilho um pensamento

Uma conclusão

Nada de científico

Mas deixa sempre a interrogação.

 

Foi o novo ano que veio

Ou eu é que fui ao seu encontro?

 

Das muitas mensagens recebidas

O que sempre agradeço

Em todo o seu conteúdo que não deixa de ser normal

Porque usual; constava:

- “Que o novo ano te traga saúde, alegria e felicidade”.

“Que dois mil e vinte e dois traga a paz e bem-estar que o mundo carece”

“Que o Ano Novo nos traga o fim da pandemia”

Mensagens houve que me desejavam ainda um ano com mais dinheiro.

Ah, se o novo ano me fizesse essa benesse…

Eu tentaria viver mais algum tempo e pagar-lhe-ia com juros.

Só que pensando bem cheguei à conclusão

Que o ano não veio

Eu é que fui ao seu encontro

E que ele vai ter para mim

Aquilo que eu levar até ele

 

Se eu sou tristeza: Ele não me dará alegria.

Se eu faço guerra: Ele não me dará a paz.

Se eu transportar todos os meus defeitos: Por certo ele não será só virtudes.

Até o dinheiro, se entrei em janeiro teso: O novo ano dar-me-á

O pouco que for esgravatando.

Sem comentários:

Enviar um comentário