sábado, 4 de julho de 2020

Oração de um Rato

 

Porquê Senhor

Porque tem de ser assim?

Viver sempre a fugir

Que porcaria

Vivo dos restos

Apanho migalhas

E só o consigo roubando

Senhor a vida é-me negada

Mas eu persisto

Tenho família somos aos milhares

È nos montes horrendos de lixo

Nos tugúrios e esgotos

Que faço meu habitat

Senhor nos meus caminhos

Só encontro ratoeiras

Todas me são apresentadas

Como banquetes

Há minha frente deliciosos manjares

Se me tento fico preso

Se me aventuro morro

Porque todos me querem ver morto

Dizem que sou repugnante

Indesejável

Meto nojo

Mas vivo e quero viver

Sou intruso na sociedade

Tratam-me a pontapé

Vivo sempre a fugir

Porque tem que ser assim?

Será porque sou pequeno?

Porque nasci assim se fazes outros tão grandes?

Será que sendo pequeno posso ser de algum valor?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário