sexta-feira, 23 de março de 2012

Efimérides

Há frases que lemos e nos ficam para sempre na memória, e nós relacionamos logo com a época ou festa a que esta se refere. Exemplo:
-“Meu Deus meu Deus porque me abandonaste.” Ora diga, diga…exactamente, refere-se à Paixão de Jesus. Quando eu faço votos de Festas felizes, claro que me reporto ao Natal e ao novo ano do calendário que se aproxima. A contrariar esta minha lógica, está uma faixa afixada num jardim-de-infância que dizia o seguinte:
-“Pai não te esqueças de mim “
De repente pensei, deve ser o dia mundial da criança, e claro que é imperdoável um pai ou uma mãe, se esquecerem do filho ou filhos nesse dia. Mas não; era o dia 19 de Março dia do pai, e nesse dia devem ser os filhos a não esquecer os pais e não o contrário. Depois de pensar nisto conclui o seguinte. Se calhar as educadoras resolveram fazer humor á volta da data, brincar com os pais para fazer rir os “putos”.
Ou então pensaram; como é o dia do pai eles vão é festejar, e nós vamos ter de ficar à espera dos senhores até às tantas, por isso a frase, “Pai não te esqueças de mim”.Mas podem ainda ser plausíveis outras hipóteses, porque pais há que se esquecem dos filhos já ante deles nascerem, e há outros que só se esquecem dos filhos quando estes começam a exigir alguma atenção. Que um homem se esqueça onde mora e entre na casa da vizinha, ainda vá que não vá, que se esqueça que é casado ainda se tolera, mas por favor esquecer-se que se é pai…
Pai não te esqueças de mim

Sem comentários:

Enviar um comentário