quinta-feira, 29 de março de 2012

Anúncio de tempestade

O temporal que assola os terrenos vizinhos
Aproxima-se a passos largos da minha eira.
Por ora só se sente o vento
Mas que virá a seguir?
Chuva torrencial
Granizo
Trovoada
Virá na forma de um tornado?
A minha forma de estar na vida sempre me ensina a esperar como quem acredita.
Mas, que acontecerá a quem trabalha na minha terra?
Ficarão por certo mais apreensivos que eu próprio
Mas a sua força será a minha o meu suporte
As suas palavras o meu alimento
O seu trabalho alegre a minha felicidade.
O terreno tem que ser agricultado
A rega tem que ser feita
Mas a semente, essa, para dar fruto terá que morrer.
Quando a tempestade passar
Quero todos os trabalhadores unidos para nova colheita.
Conto com o mais antigo que me ajudou a desbravar a terra.
Até o mais novo trabalhador não está a prazo
Esse mais que ninguém é importante
Chegou para ficar e servir de incentivo aos demais trabalhadores.
A tempestade, essa, vai varrendo quem se encontra no seu caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário