quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Que fazer da vida?

Alguma coisa terá que se fazer da vida, nem que seja só vivê-la.
O que já não será pouco, menos será não merecê-la.
Viver é como quem corre atrás do bem que se quer muito.
 Écoragem, é audácia.
Viver é construir, viver é fecundar.
Viver contra as adversidades é viver em cheio, é ter vida cheia, cheia de problemas mas de alegrias e vitórias também, porque a pressão que me fazem aqueles que deviam estar comigo é o oxigénio para a minha corrente sanguínea.,
É a armadura que me permite ir à luta, e lutar em todas as frentes.
É aí que eu vejo que a minha pequenez confunde os grandes gigantes que se propõem a sufocarem-me.
É aí que eu vejo que, «quando me sinto fraco é que sou forte», porque ficam sempre do meu lado outros anões que se agigantam quando vêm em meu auxílio, e eu não prescindo da sua presença.
«O Senhor é minha luz e salvação aquém temerei? O Senhor é o protector da minha vida de quem hei-de ter medo?»
Se quero fazer alguma coisa da vida não preciso falar muito, o silêncio é de prata, e silêncio precisa-se.
Por isso preciso de me calar mais, de ver melhor e calar.
 Calar principalmente quando o que digo é nada.
Calar quando só faço barulho.
Calar quando não tenho razão e saber calar quando a tenho.
Calar quando estou calado porque só com o meu olhar eu falo mesmo não dizendo nada.
É preciso calar quando falo alto, e falar sem medo se o que digo concorre para o bem de todos.
Calar para ouvir quem devo.
Calar para ouvir melhor.
Calar e aceitar o que Deus quer de mim e aquilo que me quer dar.
Calar para melhor servir.
Fazer sem falar.
Falar calado.
Calar para dizer bem.
Silêncio precisa-se, precisa-se também de homens e mulheres com coragem para o fazer.
Porque, “alguma coisa terá de se fazer da vida.”

1 comentário:

  1. Numa altura em que só dá vontade de falar, de gritar, é bom ter alguém que nos lembre o valor do silêncio. Porque, com efeito, já há muita gente a falar...

    ResponderEliminar