sábado, 7 de julho de 2012

Realidade imaginária

“Quando estamos com insónias tudo o que pensamos é imaginário.”
Por inerência de alguns factos pontuais, o meu sono sofre de alguma perturbação, e entre focar-me nos números vermelhos do relógio digital sobre a mesa de cabeceira, ou no candeeiro de teto que vislumbro mesmo quando desligado, vou pensando em acontecimentos que parecendo reais, são na maioria imaginários.
Esmiúço minuciosamente factos acontecidos durante o tempo que designamos de dia, que foram apresentados como notícias mas que nas minhas insónias se tornam em algo de imaginário, porque na verdade eu não acredito que sejam reais.
Pode lá ser um enfermeiro ganhar 3.96 euros por hora?
Como pode ser verdade fechar escolas, hospitais, tribunais, centros de saúde e andar todo mundo a assobiar para o ar?
E o número de desempregados e de pobres famintos, de gente que tem de entregar as suas casas?
Vocês acreditam nisso?
Claro que é pura imaginação, os casos de justiça pendentes, como:
Casa Pia, Freeport, B P N, os crimes perpetrados pelo dr. Duarte Lima, as sucateiras etc, vocês acreditam que isto ainda não está resolvido? Claro que está, e todos sabemos o desfecho.
Alguém acredita na reforma que o sr. Macário Correia vai auferir pelo tempo em que foi deputado, agora que está em vista, ser destituído do cargo de presidente da câmara?
Haverá quem acredite ser possível conseguir-se uma licenciatura com dr. em dois semestres (1 ano) quando só se tinha uma cadeira completa com 10 valores?
A não ser que houvesse já uns cadeirões de braços à espera de ser comprados pelo dr.
Ah ele tinha muitos créditos.
Neste momento eu tenho só um para pagar em cada mês, mas se tivesse sabido que isto era possível, tinha trocado o crédito por cadeiras e deitava ao lixo os meus bancos de pau feitos.
“Quando estamos com insónias tudo o que pensamos é imaginário”
Será isto imaginário porque estou com insónias, ou é pura realidade porque me deixei adormecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário