sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Porque não te calas?


 

 

Falar sobre aquilo que não sei

É mergulhar no lodo

Atulhar-me no ridículo da minha ignorância

Falar pensando que sei

Abrir a goela e vociferar

A fazer alarde da minha prepotência

No meu dizer arrogante

Nem noto que o outro apenas me suporta

Acordar urge

Para tomar consciência do pouco que valho

Não será por muito berrar que serei ouvido

Se calhar só ferirei os tímpanos

Porque não me calo?

Calo do verbo calar

Não o da pele endurecida

Essa entrou-me no cérebro

Sendo entrave ao meu pensar

Perco o meu tempo a dizer o que ouço

Perco o meu tempo a falar o que ouvi

Porque não me calo e espero saber?

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Viver com

 

 

Conviver contigo não é fácil

Nunca gostei de ti

Entraste e ficaste na minha vida

Adaptei-me à relação

Mas não sou feliz contigo.

Sempre me condicionas sem nunca dizer palavra

Chegas a ser maçadora

Por vezes tornas-te um peso.

Seguimos de braço dado

Já fazes parte de mim

Sendo amarga e arrogante

Não consegues roubar-me o ânimo

Em frente sigo

Firme e sorrindo

Esquecendo o mal que me fazes

Sempre à espera do ataque.

Por tua causa já estive acamado

Precisando mesmo de assistência médica.

Se dependesse de mim pedia a separação

Mas porque teimas em ficar

Vamos seguindo juntos

Mas não me peças de mais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário