domingo, 6 de novembro de 2022

O Tempo

 

O meu tempo, o nosso tempo, o tempo que não temos.

O tempo que nos falta para podermos ter tempo.

O tempo que nos comanda e condiciona.

O tempo que obriga a correr para ganhar tempo.

O tempo que nós marcamos como se fosse nosso.

Como se o tempo parasse, mas ele sempre avança,

Mesmo connosco a fazer tempo no tempo que já está feito.

O tempo que se desconta.

Tempo de compensação.

Todos os tempos mortos, tempo sem alteração.

O tempo que faz, o tempo que se não usa.

O tempo dá cabo de nós, de quem do tempo abusa.

O tempo que temos para dormir.

Tempo marcado para comer, o tempo todo que temos para dele nada fazer.

O tempo que é igual para todos, e que digo ser só meu.

O tempo que se esbanja, tempo mal aproveitado.

O tempo que avança sempre, mesmo se no tempo eu fico parado.

O tempo que tenho de vida.

O tempo que anseio ter.

O tempo que desbarato se a tempo nada fizer.

Tempo que digo aproveitar, mas não consigo agarrar.

O tempo que “goza” comigo e me foge entre dedos.

O tempo que nunca vivo por me perder nos meus medos.

O tempo que custa a passar.

O tempo que avança a correr.

O tempo que continua quando eu no tempo morrer.

 

2 comentários:

  1. No tempo em que entramos, e no tempo que saímos!

    ResponderEliminar
  2. É tempo de agradecer e lembrar quem tem tempo para a vida, tempo para um amigo!

    ResponderEliminar