terça-feira, 9 de novembro de 2021

O lado Ternurento da saudade.

 

Tenho saudades da minha mãe

Porque os mais velhos também têm, ou tiveram mãe.

Saudade do colo do seu olhar

Do carinho do seu sorriso

De ser abraçado pela sua compreensão

Saudade da sua grandeza de perdão

Que mesmo sofrendo avançava sem queixume

Nos desdobrados cuidados contínuos

Nas tantas mãos que puxavam seu avental.

Saudade dos seus joelhos no chão da cozinha

Rezando quando todos choravam, com medo das fortes trovoadas.

Saudade da mãe catequista nas minhas primeiras orações

Da condutora nos meus primeiros passos na fé.

Saudade da tua lágrima numa alegria chorada

Da tua presença à cabeceira da cama no hospital.

Hoje sou um rio de caudal por ti irrigado

Sei-te na outra margem da tristeza, olhando a água que vou mantendo.

Saudade de ver-te lidar com as negras panelas

Em que o perfume da lareira, aquecia e aconchegava

As bocas da fome à espera do caldo de farinha

Tenho saudades de ti mãe, uma saudade alegre

Que sempre me leva na vida

Por saber que me quiseste ter

Como mais um dos teus muitos filhos.

Tenho saudades de ti mãe.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário