segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Na Natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma

 

 

Esta frase dita por Antoine Lavoisier, à duzentos e alguns anos, foi também aplicada na campanha de mobilização e incentivo à reciclagem, e levou a uma maior consciência, de que aquilo que se poderia considerar lixo, pode tornar-se em algo útil e reutilizável.

Infelizmente não se aplica a toda a natureza esta máxima, senão, muito daquilo que o homem faz poderia ser aproveitado, e o facto é que isso não se verifica.

Ex. as opiniões formadas (mal formadas diga-se) e as certezas daqueles que se arvoram em sábios políticos, poderiam sofrer algumas mudanças, o que não se verifica e é pena.

Não serão eles totalmente responsáveis, porque não foram ainda criados os recipientes próprios para a recolha de ideias de merda, e de opiniões e leis da mesma matéria.

Quando há eleições, as discussões inúteis e estéreis, aí estão na ordem do dia, e daqui a pouco elas estão aí.

Na apreciação ao final das mesmas, todos os políticos ficarão na frente. Todos os partidos ganharam, (o que não deixa de ser verdade, pois infelizmente são sempre os mesmos a perder.)

Não é esta gente capaz de fazer uma avaliação séria, do que representam umas eleições para o país, e tomarem as medidas que se impõem, para que seja possível haver mais empenho e seriedade para que estes acontecimentos sejam levados a sério?

Mas não, continuam a ocupar-se com merdices que não levam a lugar algum, e que não servem nem para reciclar por falta de recipiente.

Há lixo que não serve nem para estrume.

Sem comentários:

Enviar um comentário