sexta-feira, 22 de março de 2013

A Liga que me liga

Fui convidado a ir à Liga
Entrei como voluntário
Ouvi e fiquei ligado
Senti-me com muita azia
Sem o órgão que a cause.
Fechando os olhos vivi um filme de que faço parte.
Numa acção de formação
Sai informado e com certificado
Certificado do que não tenho
Informado do que me resta.
Satisfeito por resistir
Ao flagelo do sofrimento incutido
Vivi incógnito por duas horas.
Por entrar na liga fiquei ligado
Ao tecnicismo profissional
De normas debitadas oralmente
Para gente sã
Sobre o mal que em mim grassa.
Entrei num forno em brasa
Já queimado em primeiro grau.
Acabei por sair quase ileso
Caminhando sobre lava incandescente
Descendo pelo próprio pé
Os degraus dos cinco andares
Para atingir o firme solo
Com um certificado no bolso.

Sem comentários:

Enviar um comentário