quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Tempo

O meu tempo, o nosso tempo, o tempo que não temos.
O tempo que nos falta para poder-mos ter tempo.
O tempo que nos comanda e condiciona.
O tempo que obriga a correr para ganhar tempo.
O tempo que nós marcamos como se fosse nosso.
Como se o tempo parasse, mas ele sempre avança,
mesmo connosco a fazer tempo no tempo que já está feito.
O tempo que se desconta. Tempo de compensação.
Todos os tempos mortos, tempo sem alteração.
O tempo que faz, o tempo que se não usa.
O tempo dá cabo de nós, de quem do tempo abusa.
O tempo que temos para dormir.
Tempo marcado para comer, o tempo todo que temos para dele nada fazer.
O tempo que é igual para todos, e que digo ser só meu.
O tempo que se esbanja, tempo mal aproveitado.
O tempo que avança sempre, mesmo se no tempo eu fico parado.
O tempo que tenho de vida. O tempo que anseio ter.
O tempo que desbarato se a tempo nada fizer.
Tempo que digo aproveitar mas não consigo agarrar.
O tempo que “goza”comigo e me foge entre dedos.
O tempo que nunca vivo por me perder nos meus medos.
O tempo que custa a passar.
O tempo que avança a correr.
O tempo que continua quando eu no tempo morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário