sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Homens e mulheres Precisam-se

 

Precisa-se de gente que seja gente

Em todos os lados

Todos os dias

Em todas as ocasiões

Com boa ou má disposição

De noite ou de dia

De férias ou a trabalhar

Na mais reles tasca, ou luxuoso hotel

Na igreja ou na rua, na praia ou no campo

Porque se assim não for; eu vou GRITAR…

Acudam, fogo, fogo, fogo! Socorro, socorro, socorro!

Fogo nas habitações, fogo na casa de Deus, fogo nas fábricas, fogo na rua, fogo nas almas, fogo nas acões, fogo nas mentes que não pensam!

Socorro, que assassinam meus irmãos; socorro, que degolam os meus filhos; socorro, que apunhalam os nossos pais.

Socorro que matam o nosso Pai.

Aquele que eu digo ver no outro, mas porventura estarei a ficar com a vista turva.

Aquele que eu digo encontrar em tudo, mas quando o meu tudo parece nada.

Precisa-se de gente que saiba viver cada dia

Gente que não conte os dias, e os viva simplesmente

Gente que se disponha a aprender

E que aprendendo, viva e deixe viver

Gente que busque a felicidade onde ela pode estar

E que seja feliz

Parara sempre

Senão eu volto a gritar.

Sem comentários:

Enviar um comentário