domingo, 14 de agosto de 2016

A Graça do encontro

Quem te encontra
Também se vai encontrar
Quem não te tem
Nunca soube procurar
Quem sempre teima na busca
Tu vais fazer-te encontrado
Mesmo quem não te procura
Anseia ter-te a seu lado
Aquele que a ti recorrer
Terá sempre tua ajuda
Aqueles que fogem de ti
Vão encontrar-te na curva
Quem tem pressa no encontro
Desespera por esperar
Quem aos poucos faz caminho
É feliz por encontrar
Guardar-te no coração
É poder aos outros dar-te
Quando falo e não te tenho
Nunca posso partilhar-te
Se não vieres até mim
Pouco vale aquilo que faça
Foste tu quem me escolheu
Que me deste tua graça
Numa prece eu agradeço
Por estares no meu caminho
A força que busco em ti
Faz-me sempre peregrino
No caminho vais comigo
Em jornada que me é querida
És companheiro sempre presente
Nesta minha vida vivida.

1 comentário: