domingo, 15 de abril de 2012

Sentir que estou amarrado

Na conturbação destes dias mais recentes, um grande amigo me dizia:
-Álvaro, tem que se agarrar a alguma coisa.
Tem que se agarrar……….
Minha resposta. Já estou há muito tempo agarrado.
Pensando mais calmamente na minha réplica, cheguei à conclusão que feita sem pensar, ela foi correctamente apropriada, porque não foi eu que me agarrei, mas há muito que fui agarrado, e que vivo amparado.
Não fui eu que O escolhi, foi Ele que me escolheu.
Um filho não escolhe o pai, é o pai que o acolhe e ama.
Se o filho dá conta desse amor, também vive para o pai, e tudo fará para merecer o seu amor.
Coisas há a que me sinto amarrado, porque com a ajuda do Pai, me consegui desprender de outras que me prendiam, e não deixavam que Ele me agarrasse. Hoje sinto-me agarrado por Deus meu Pai, por Maria Sua mãe. Agarrado a uma família assente em sólidos alicerces.
Na comunidade agarrado aqueles que o são de facto.
Agarrado aos amigos que me dão o prazer da sua amizade.
E com muita liberdade, agarrado a uma vida, que quero sempre vivida, em que o limite é, o começar sempre de novo.

1 comentário: