segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eu e o outro

Entardeci com um grande peso
A noite veio com grande fardo
Adormeci num sono pesado
Nada dormido porque alterado
A noite avançava a passo lento
E eu lutava mas não dormia
Porque de noite sempre pensava
No jugo molestador do dia
Oprimido interiormente
Pela angustia dominado
Descansar meta inatingível
Na noite durmo acordado
Quem é o meu opressor
Quem me castiga e faz sofrer
Quem conduz a minha vida
Quem arca com esse poder
….Só eu… e pobre de mim
Que vivo sofro e resisto
Ao castigo que me imponho
De querer ver e sentir
O fardo do outro que é medonho
Ah se eu pudesse nele pegar
Só por momentos e ajudar
Aliviando no outro a dor
Avançaríamos melhor
Um no outro amparado
E se há margem que nos separa
O rio seria galgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário