sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Esta é a data

Ainda não encontrei explicação, (ou se calhar já e não a quero assumir.) Esta é a altura do ano em que sou acometido de forte nostalgia. Uma nostalgia calma e suportável, serena e silenciosa que me obriga a viver mais intensamente esta quadra.
Estou sujeito a esta condição finita e terrena, que me impede de estar fisicamente com todos os que gostaria de abraçar nos desejos de um Santo Natal, neste tempo convidativo à refleção, que nos leva ao encontro com o “Motivo” da festa, que é o Jesus em que acredito, mas que é por vezes esquecido e trocado por outras coisas que nos atulham e amanhã serão lixo.
Para quem vive o natal da barriga, é natal todos os dias se houver algo que comer. O Natal de Jesus para mim é por este tempo. Um tempo nostálgico e de saudade, não exageradamente saudosista, mas de sentida falta daqueles que nos “foram” queridos e já foram…
Por isso digo com fraqueza, que este é o Natal que eu vivo e acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário