segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Dia que não esqueço

 

 

Faz hoje 10 anos.

Foi a 29 de Agosto de 2012, às primeiras horas da manhã, a entrada no bloco Operatório. Algumas horas numa árdua batalha para me tirarem o “Bicho”. (Cancro Gástrico) Obrigado Dr. Fernando Viveiros e equipa.

Mas a saga para domínio do “Bicho” tinha já começado semanas antes com a Quimioterapia. (Ainda nos contentores. Quem se lembra?)

Equipa sensacional, com a Dra. Ana Paula Cândido Costa médica de Oncologia. As enfermeiras: Anabela Amarelo, Geninha, Sónia, Isabel, Irene e a Tininha.

Semanas de tratamento num são convívio, em que o amor e dedicação são lema. Numa eficácia simpática, onde nos leva a nós doentes a esquecer as nossas dores, e a reforçar a esperança. Obrigado.

O meu corpo mudou. Mudou a alimentação, numa constante adaptação, mas continuo a ter uma “Vida Vivida”. (Título do livro de poesia publicado em 2011)

Na altura nem nos pesadelos mais atros, podia imaginar o que veio em 2012. (coincidências)

Vida vivida, dia de festa este 29 de Agosto e todos aquele que espero vir a festejar.

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10-10)

A abundância da minha vida, é a forma como quero viver, e não o muito que possa ter.

Será que o gosto pela vida e a fé, tiveram influência no resultado? Se calhar…

Obrigado, Bom Pai. Obrigado a todos os que estiveram no meu caminho. Família, amigos, (e muitos) E agora limpo a lágrima do canto do olho, sem pieguices, sem drama mas com muito reconhecimento.

Estamos por aqui.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário