terça-feira, 1 de junho de 2021

O melhor do mundo

 

 

É ser criança

Quando o mundo deixa

Eu quero ser mesmo lutando contra o mundo

No sonhar

No rir porque sim e sentir-me livre

Não ter que entrar em mesquinhices adultas

Em estéreis discussões ou desconfianças

No medir as palavras e nas preocupações sem motivo.

Quando assolado por essas doenças

Luto pelo rápido regresso à saúde que me faz viver

No tornar a ser menino brincando na aspereza dos tempos

Na gargalhada aos problemas que surgem

Sobrevoando pântanos, mesmo sem asas

Sem levantar o corpo do chão

Mas querer ser sempre criança e brincar com os meus heróis

Não preciso de superes poderes

Mas ter o necessário par me atirar das alturas

Confiando nos fortes braços que me amparam

No colo que me protege e me deita para dormir

Como menino

Como criança

Com mil histórias para sonhar.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário