domingo, 21 de junho de 2020

Com que intuito


 

Sem querer ir a palco, representando o papel de vítima

Deixo as perguntas.

Com que intuito?

Qual a vantagem?

Qual o benefício do despoletar de um desgraçado boato?

Prazer mórbido, sacanice, falta de ocupação?

Estava presente para a Eucaristia das 11 horas

À porta, no acolhimento. (tenho a mania que ainda sirvo para alguma coisa)

Surge a pergunta de alguém que entra:

Que fazes aqui?

- O que faço? Pronto para o que necessário dentro das possibilidades.

Passados uns minutos, eis o inquiridor 2

Tu estás bem?

Disseram-me que o Álvaro que vive na casa do Trindade estava muito mal!

Resposta minha: por agora estou ótimo, se calhar alguns melhores, mas outros muito pior.

Mas já agora comunique ao seu informador que esteve comigo, e que ainda estou vivo.

De seguida em substituição de... foi-me dada a graça da proclamação da leitura do Livro do profeta Jeremias:

«Eu ouvia as invetivas da multidão. “Terror por toda a parte!

Denunciai-o, vamos denunciá-lo”.

Todos esperavam que eu desse um passo em falso:»

(avançando alguns versículos)

“Cantai ao Senhor, louvai o Senhor que salvou a vida do pobre das mãos dos perversos.»

Nesta leitura, encontrei a resposta que não dei, às questões que minutos antes me foram postas.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário