quinta-feira, 2 de setembro de 2021

A força na fraqueza

 

Foi à custa de um fraco braço

Que me guindei à paliçada             

Mas sempre usei de férrea vontade

Para não viver no nada

 

Se mesmo sofrendo me rio

De quem se ri do meu sofrer

No ser fraco é que sou forte

E queria sempre assim ser.

 

Olhar para trás sem rodar a cabeça

É forma de ver o futuro

Fechar os olhos para ver a luz

É avançar pelo seguro

 

O apoio surge do nada

Como milagre celestial

O caminho fica mais fácil

Se a batalha for contra o mal

 

Não é fraqueza no querer

Nem por falta de razão

Que me desvio a tempo

Do caminho da solidão

 

Gosto de me perder no tempo

E no silêncio vaguear

Girando na vida que gira

E me conduz ao meu lugar

 

Nem sempre tenho razão

Mas se por acaso ela me assiste

Guardo sem fazer alarde

E a razão não resiste

 

Espero melhor momento

E quando ele chegar

Com tranquila razão

Não me cansarei de esperar

 

Quem espera sempre alcança

Por isso hei-de alcançar

Se alguém da vida se cansa

É porque não sabe esperar

 

Esperei com férrea vontade

E hoje vivo do nada

Mesmo com fraco braço

Me guindei à paliçada

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário