sexta-feira, 25 de julho de 2014

Morrer para mudar

Bom é quando se morre
Já pouco ter para morrer
Se na vida se foi falecendo
Para aquilo que não faz falta ter
Na vida muito se muda
Quase tudo
Sem nunca mudar de vida
Mesmo nada
Até as dificuldades alternam
Para quem como eu sempre viveu dificuldades
São escola. Ensinam a viver
As dificuldades
Por isso sempre morrendo
Na vida vou estabelecer
Normas. Mudanças
Não de condição. De coração
Ser pobre não sendo
Não sendo saber ser
Pobre não por falta do “metal”
Viver sem ele é riqueza
Para quem é. Para mim
Não ter dinheiro é uma situação temporária
Eu vou mudar
Não vou viver sempre aqui
E enquanto aqui em dificuldades
Sempre me bafejaram riquezas
O Pai
A família e amigos
A Igreja/comunidade
O amor que sempre me alenta
Vindo de todas as partes
Pelas portas e janelas que arejam a vida
Sempre abertas
Enchendo meu cofre-forte
Que se abre quando respiro
E partilha a riqueza que me é oferecida
Sem mas… Nem meio mas…

Sem comentários:

Enviar um comentário