domingo, 10 de fevereiro de 2013

A tanga

Logo hoje…
As condições atmosféricas adversas
A natureza no seu melhor
Atravessaram-se no meu caminho
Boicotaram-me os planos
A intenção primeira sair à rua
Objetivo fantasiar-me de Tarzan. Investimento moroso na indumentária
A tanga…
E quanto custou a encontrar
Nem qualquer tanga me serve.
A primeira tanga quem me deu foi a Jane
Ao não me querer acompanhar
Um dia ainda a troco por uma comedora de bananas.
Como lamento não poder desfilar de tanga
Tanto tempo a treinar, pois há muito que ando com ela
A tanga
Desde o tempo do Guterres, quando o Sr. anunciava:
- Estamos de tanga.
Desde aí amarrei-a à cintura e não mais a larguei
Ainda tentei agarrar-me à liana, mas com o passar do tempo, e o adensamento da selva, a liana foi mirrando, e hoje é mais difícil apanha-la.
Vai por certo ser mais pobre este carnaval sem o meu trajar à Tarzan
A tanga, vou continuar a usá-la todos os dias
Mesmo não sendo o homem macaco
Já me habituei a viver nesta selva
Onde os macacos podem não ter bananas
Mas continuarão a coçar para dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário