domingo, 6 de janeiro de 2013

Sim acredito

Por isso digo: “O Senhor é meu pastor nada me falta”
Só que muitas vezes fecho-me em mim e esqueço o que Lhe disse na oração, esquecedo-O na hora em que mais preciso Dele.
Saber que não estou só no caminho da vida deveria ser o pensamento constante da minha fé, acreditando que é Ele que me pode ajudar.
A auto-suficiência de pouco me vale.
Se a criança no seio da mãe preocupada em nascer, contasse só com as suas forças e com a sua habilidade, jamais viria à luz.
Mas há quem a faça sair do sei materno.
É a própria dinâmica da natureza, é o mistério de quem a precedeu, e a mãe com a sua dor diluída pelo amor sentido.
A minha fragilidade está em olhar para mim, sempre para mim e só para mim.
Não percebo que a minha mãe está perto, e que Deus é a mãe em que vivo e existo, que me fará sair para a luz. E esta comunicação entre mim e Deus deve ser radical, como a comunicação entre o feto e o seio que a contem, neste caso eu, o feto, tenho como ventre o universo inteiro.
Acredito que Deus olha para mim através da luz em que estou envolvido, pelas estrelas que me cobrem, e sempre sou tocado por Ele quando o vento me afaga, a água me molha, ou quando a fome me estimula. Sinto que me fala no pão que como, na água que bebo, através do amigo que me fala, na dor que me faz chorar, e na alegria que consigo partilhar.
Cada som que ouço, cada coisa que vejo, cada alvorada que se repete, cada encontro que realizo, são sinais de alguém que me precedeu e sempre me interroga:
Deus. Sem dúvida que posso dizer sempre: não acredito nisso, não creio naquilo.
Há em mim o poder de não crer, o poder de dizer não à esperança, a possibilidade de não querer amar, mas acredito que os sinais do mundo nunca deixarão de interrogar-me, mesmo que tenha de esperar até ao fim dos tempos.
Se calhar não devia esperar tanto para encontrar o caminho que me fará obter a paz e a alegria, se não for por aqui, quando muito poderei alcançar uma certa calma, uma pitada de melancolia e uma árida indiferença, ou uma pachorrenta comodidade, mas a exaltação plena e a felicidade, nunca me pertencerão totalmente. “Parece impossível, mas até as coisas menos bonitas, se tornam vivas e belas quando invadidas pela Luz” Por isso digo:
“Em tudo te ncontro Senhor.”

1 comentário:

  1. Também eu "muitas vezes te encontro", e muitas delas aqui mesmo, nas palavras e sobretudo nas ações.

    ResponderEliminar