quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

E você "Não está mijando fora do penico?"

Qual a minha posição dentro de campo?
Prefiro jogar à defesa, ser armador de jogo ou comandar o ataque?
Bem, se calhar não vou por aqui, teria que falar de bola de treinadores, e isto já não vai lá com fútebois, e depois iria dar razão a uma amiga que me apelida de enigmático, e eu não pretendo confundir ainda mais, aqueles que já fazem confusão com tudo, e afinal do que eu quero falar é da Igreja, da Igreja a que pertenço e amo mas que não é minha, é a Igreja de Jesus Cristo, aquela em que me insiro e quero servir dando o meu melhor mas que nem por isso é mais minha que de qualquer outro irmão que se digne a ela pertencer.
A Igreja de Jesus Cristo não é pertença de ninguém, eu é que se quiser posso a ela pertencer.
Quando eu era mais jovem e pensava que já sabia tudo metia o «bico»(às vezes) onde não devia e a chamada de atenção do meu pai vinha logo em cima….
«andas a mijar fora do penico,» e esta expressão vem a propósito nos dias de hoje porque dá a impressão que é tudo estrada, é tudo a direito e já ninguém acerta no penico.
Os filhos sabem mais que os pais e querem mandar neles, os alunos pensam saber mais que os professores, os facínoras é que condicionam as autoridades e até os fieis da Igreja a que pertenço, muitos deles já pensam saber mais que o padre, e se o Papa não se acautela um dia destes tem algum iluminado a ocupar a sua cadeira mesmo que o fumo da chaminé do Vaticano seja negro.
Por falar em o negro olhem que a cor do quadro que se nos apresenta não é melhor, é também ela muito escura e o certo é que olhando à volta não vejo tintas muito coloridas.
Mas voltando ao enigma com que comecei este texto, a minha posição na Igreja sempre foi de serviço, jogando em qualquer sector do terreno, jogo para a equipe, às vezes mesmo em posição de remate não me inibo de passar fazer jogo com um companheiro e no fim todos fazemos a festa pela vitória, ser vedeta, fazer muitas fintas e ficar sem bola é sempre má jogada.
Fazer da Igreja de Cristo uma bandeira é o meu lema, trabalhar para o seu engrandecimento e valorização é o meu desejo, não vivo em Igreja para agradar ao padre, mas respeito muito quem me é superior e valorizo muito a amizade que fazem o favor de me dispensar.
Segundo uma das encíclicas papais, «O que a Igreja deseja é juntar à Luz da Revelação a competência e a responsabilidade de TODOS.
Quando chegarmos aí os outros dirão…..«vede como eles se amam», e não….
«Vede como eles se tramam.»

1 comentário:

  1. O problema não é mijar fora do penico, é que por vezes estamos mijando direitinho mas há sempre alguem a tirar o penico do sitio para ficarmos a mijar no pneu, e aí sim sermos apanhados em flagrante de mijo.

    ResponderEliminar