segunda-feira, 15 de abril de 2024

Não há pachorra

Condições do tempo

 Nem sempre o tempo que faz

Faz a minha vontade

Imagino se eu ou alguém mandasse.

Porquê queixar-me do tempo que faz

Da chuva do frio ou calor

Por vezes o tempo não ajuda

A contestação também não

Com ela o tempo não muda

E o queixume não é razão

A escolher faria como o lavrador

Pediria para a mesma altura

“Sol na eira e chuva no naval”

Mas como é impossível

O tempo está sempre mal

Nem todos desejam o mesmo

Se chove o sol faz falta

Quando acontece o calor

Que bom vir uma chuvinha

Adaptação é necessária

Receber o que vem com um sorriso

É meio caminho andado

Para a chuva me parecer ouro

E o sol valioso rubi

Se me dispuser a guardar

O valor do tempo que fizer

Será mais rico o meu viver.

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário