sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Sou o que sou

 

 

Não por teimosia, mas por convicção

Sei não agradar a muitos

Pouco me importa

Sou o que sou.

Não sou escravo de ninguém

Os escravos fazem o que os outros querem

Eu vivo para servir

E quem serve faz aquilo de que os outros precisam

Porque satisfazer vontades

Não é o mesmo que satisfazer necessidades

Não tenho poder económico

Pouco me importo

Aquilo que mais preciso e me dá prazer é grátis.

O amor, o casamento, a família, os filhos, os netos

O nascer do sol e o seu ocaso, e as noites brilhantes de luar

Os dons que ainda me são permitidos

Como o tato, o gosto, o alfato, a audição e a visão

Até a saúde e capacidade de poder escolher

Por isso escolho ser como sou.

 

2 comentários:

  1. Amigo Álvaro…a tua presença verbal é sempre alimentar…abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por ser como és tudo de bom

    ResponderEliminar