domingo, 5 de dezembro de 2021

O Brilho da Estrela

 

 

Fizeste brilhar uma estrela no meu caminho

Se a seguir encontrarei uma luz maior

Pode ser duro, chegar esfarrapado

Cansado e ferido, mas, se chegar

Terei alcançado a felicidade

A tentação da desistência é grande

Mas aí, a luz torna-se mais intensa e constante

Saber onde me leva a luz e não a seguir

É recusar uma vida de amor

Há tanto tempo a caminho, e continuo sem entrar no estábulo

Continuo a adiar o encontro com a luz

Não posso ficar parado

Fascinado pelas luzes artificiais, que brilham exteriormente

Nas praças e ruas, janelas e varandas

Continuando nas trevas do meu interior

Na humildade do estábulo uma luz espera por mim

Uma luz feita menino, para fazer de mim homem

Quem quer caminhar comigo até à luz

Para pegar na mão do menino?

Não acreditas?

Vou continuar caminhando, porque…

Haverá sempre uma manhã

Depois de uma escura noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário