sábado, 2 de setembro de 2017

"Só sei que nada sei"

No entanto sei que a frase não é minha.
Sem ser grego nem filósofo
Sei também não ma chamar Sócrates.
Mas cada vez sei menos
Sobre os outros
E pior ainda nada sei sobre mim
Em certa altura da vida
Pensei que tinha aprendido alguma coisa
Puro engano
Cada vez sei menos
Já nem sei se me conheço
E tudo aquilo que abraço
Será a prática do constante fazer
Ou o saber daquilo que faço?
Pensava saber ler no tempo
Aquilo que o tempo me dava
O tempo não se deixa ler
Por isso deixei de saber
O que o tempo me ensinava.
Pensava saber como estar na vida
Mesmo sendo ela madrasta
Mas no que a vida hoje me mostra
Diz-me que nada sei
Sabendo como ela é nefasta.
Mesmo querendo aprender nada sei
Constato a cada instante
Vou teimando e querendo saber
Pois mais vale tarde aprender
Que morrer ignorante.

Sem comentários:

Enviar um comentário