sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Na naturezanada se perde nada se cria, tudo se transforma

Esta frase dita por Antoine Lavoisier, à duzentos e alguns anos, foi também aplicada na campanha de mobilização e incentivo à reciclagem, e levou a uma maior consciência, de que aquilo que se poderia considerar lixo, pode tornar-se em algo útil e reutilizável.
Infelizmente não se aplica a toda a natureza esta máxima, senão, muito daquilo que o homem faz poderia ser aproveitado e o facto é que isso não se verifica.
Ex. as opiniões formadas (mal formadas diga-se) e as certezas daqueles que se arvoram em políticos, poderiam sofrer algumas mudanças, o que não se verifica e é pena.
Não serão eles totalmente responsáveis, porque não foram ainda criados os recipientes próprios para a recolha de ideias de merda, e de opiniões e leis da mesma matéria.
Passaram as eleições, e as discussões inúteis e estéreis aí estão na ordem do dia.
Todos os políticos ficaram na frente. Todos os partidos ganharam, (o que não deixa de ser verdade, pois infelizmente são sempre os mesmos a perder.)
Não é esta gente capaz de fazer uma avaliação séria, do que representaram estas eleições para o país, e tomarem as medidas que se impõem, para que no futuro haja mais empenho e seriedade nestes actos.
Mas não, continuam a ocupar-se com merdices que não levam a lugar algum, e que não servem nem para reciclar por falta de recipiente.
Há lixo que não serve nem para estrume.

Sem comentários:

Enviar um comentário